terça-feira, 8 de setembro de 2009

Matéria da Veja - 02/09/2009

Não sou muito adepto de que se misture política com nossa fé, mas tenho pensando no futuro do país e nós como crentes no Senhor Jesus precisamos conhecer um pouco dos fatos que nos cercam. Na semana passada foi publica nas páginas amarelas da Veja uma entrevista com a senadora Marina Silva e gostaria de reproduzir alguns trechos.

Pergunta VEJA - Aos 16 anos, a senhora deixou o seringal e foi para a cidade, a fim de se tornar freira. Como uma católica tão fervorosa trocou a Igreja pela Assembléia de Deus?
Resposta da Senadora - Fui católica praticante por 37 anos, um aspecto fundamental para a construção do meu senso de ética. Meu ingresso na Assembléia de Deus foi fruto de uma experiência de Fé, que não se deu pela força ou pela violência, MAS PELO TOQUE DO ESPÍRITO. Para quem não tem fé, não há como compreender. Esse meu processo interior aconteceu em 1997, quando já fazia um ano e oito meses que eu não me levantava da cama, com diagnóstico de contaminação por metais pesados. Hoje estou bem.

Pergunta VEJA - A Senhora é mesmo partidária do criacionismo, a visão religiosa segundo a qual Deus criou o mundo tal como ele é hoje, em oposição ao evolucionismo?
Resposta da Senadora - Eu creio que Deus criou todas as coisas como elas são....Há médicos, pesquisadores e cientistas que, apesar de todo o conhecimento científico, creem em DEUS.

Pergunta VEJA - Seu histórico médico inclui doenças muitos sérias, como cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose. A senhora acredita que tem condições físicas de enfrentar uma campanha presidencial?
Resposta da Senadora - Ainda não sou candidata, mas, se for, encontrarei forças no mesmo lugar onde busquei nas quatro vezes em que cheguei a ser desenganada pelos médicos: Na Fé e na ciência.

Você pode dar um testemunho Cristão como esse? Reflita nisso!.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário